terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Postado em 18/02/2014 às 01:00

Sest Senat oferece CNH gratuita para jovens

Projeto pretende suprir déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte

Categoria: Geral

SEDE - Unidade fica na avenida Durval de Menezes, 1901 - Arquivo
FABIELE FORTALEZA

O Sest Senat vai oferecer gratuitamente a 50 mil jovens brasileiros de baixa renda a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto que prevê custear todos os procedimentos necessários para a obtenção da CNH categoria B, que permite conduzir veículos automotores de quatro rodas até três mil e quinhentos quilos, tem como objetivo suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho do setor de transporte.
Para participar do processo de seleção o jovem tem que ter entre 18 e 25 anos, renda familiar de até três salários mínimos, ser alfabetizado, participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte.
Após a conclusão do curso de formação inicial, o projeto pretende dar continuidade à formação desses jovens com a capacitação específica para motoristas de ônibus e caminhão, com carga horária de 160 horas. Segundo informações do Sest Senat, o treinamento utilizará simuladores de direção de última geração e estará integrado ao Programa Trainee de Novos Motoristas e ao Programa de Formação de Novos Motoristas.
De acordo com o presidente do Sest Senat e da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Clésio Andrade, o projeto vai contribuir para o desenvolvimento do país e garantir a muitos jovens uma profissão.
“Nos últimos anos, as empresas estão tendo dificuldades em contratar profissionais, e a nossa ideia é suprir essa carência. Além disso, com a gratuidade da formação e da CNH, também garantimos ao jovem uma profissão, e cumprimos com os nossos objetivos institucionais de desenvolvimento profissional e social”, afirma Andrade.
De acordo com a coordenadora de desenvolvimento profissional do Sest Senat de Marília, Silvia Helena Dias de Oliveira, o projeto ainda não foi totalmente formulado. Não há informações, por exemplo, de como será realizada a parceria das empresas com o Sest Senat.
“O projeto ainda está sendo complementado em Brasília. A única certeza é de que haverá um processo de triagem para a escolha dos inscritos e a preferência será por aquele jovem que tiver interesse em trabalhar como motorista de ônibus ou caminhão”, informa.
As inscrições já estão disponíveis na página de internet do Sest Senat: www.sestsenat.org.br ou por meio do telefone 0800 728 2891. Mais informações podem ser obtidas na unidade Sest Senat de Marília que fica na avenida Doutor Durval de Menezes, 1901, Nova Marília ou pelo telefone (14) 3401-0202.

Comentários

Publicidade Interna
Mais Recentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário