terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Marília, 26 de Janeiro de 2016 - 10:18
  IVCAnuncie
Jornal Diário
FacebookTwitterGoogle+InstagramYouTube
COMUNICADO URGENTE – Minha Casa Minha Vida 3



Postado em 26/01/2016 às 09:40

Reajuste salarial irá beneficiar mais de 100 mil comerciários no Estado

Campanha salarial mantém poder de compra dos comerciários mesmo em ano de crise para montadoras

Categoria: Geral

Campanha salarial mantém poder de compra dos comerciários mesmo em ano de crise para montadoras - Divulgação
DA ASSESSORIA
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta se reuniu ontem (21) com o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo (Sincodiv), Álvaro Rodrigues Antunes de Faria, e outros dirigentes representantes dos trabalhadores e patronais para assinatura da Convenção Coletiva que validou o acordo de reajuste salarial de 9,9% para a categoria.
A negociação, que se arrastou por quase quatro meses, irá beneficiar mais de 100 mil trabalhadores. Para o presidente da Fecomerciários, o acordo foi uma vitória para a categoria. ”Sabemos que as concessionárias estão enfrentando problemas, mas os funcionários também estão sofrendo. Com esse acordo conseguimos manter todas as cláusulas sociais e o poder de compra do comerciário paulista”, afirma Motta.
Em um ano difícil como 2015 e com a expectativa de muita luta para 2016, o presidente considera fundamental repor a inflação para os trabalhadores de concessionárias. ”Agora começa o trabalho para 2016 e já iremos discutir com a parte patronal para começar as negociações e não deixar que se estendam por um longo período como aconteceu. Precisamos achar uma solução para o Brasil. Não podemos pensar em desemprego e sim em geração de emprego”, adianta o presidente da Fecomerciários.
Para Álvaro Antunes Faria, presidente do Sincodiv, apesar de demorado, o acordo foi positivo para trabalhadores e empresários. “O setor terminou o ano mal e apesar da expectativa para 2016 não ser das melhores, já que há uma previsão de queda no mercado em torno de 7% a 10%, iremos trabalhar em conjunto para superar essa dificuldade”, ressaltou o presidente.
Seguindo a premissa do trabalho como saída para o momento econômico, o ex-presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Alarico Assumpção Júnior, afirma que sem trabalhadores não existiriam empresários e vice-versa. “Isso sempre deve ser lembrado. Atuar em conjunto é fundamental se quisermos atravessar o cenário econômico e político do Brasil. Estamos em uma turbulência muito grande, mas acreditamos em dias melhores”, declara.
A atuação do presidente Luiz Carlos Motta em defesa da categoria foi destacada pelos presentes. “Ele defende com muita força os seus trabalhadores e, apesar das dificuldades, conseguimos chegar a um determinador comum”, ressaltou o Superintendente do Sincodiv, Octavio Vallejo.
A Fecomerciários continua na luta pelos direitos trabalhistas, reforçando seu compromisso para enfrentar a crise e com a classe comerciária impedir que o trabalhador pague pela conta que não é dele.

Comentários


Mais Recentes




Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário

Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail

Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Página 2

Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados

Redes SociaisFacebookTwitterYouTube

Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário