terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Postado em 18/02/2014 às 01:00

Balconista quase mata a namorada em disparo acidental na zona sul

A arma disparou enquanto era exibida para a adolescente, na madrugada de ontem no Jardim Tófoli, zona sul da cidade

Categoria: Polícia

Benedito Henrique

Disparo acidental de arma de fogo quase acabou em tragédia ontem de madrugada na Rua Giácomo Bertolini, Jardim Tófoli, zona sul. A vítima foi uma estudante de 15 anos ferida de raspão pelo projétil calibre 22 que atingiu a sua cabeça enquanto o revólver era manuseado pelo seu namorado, o balconista Lucas Giovan dos Santos, 20.
A adolescente deu entrada no Hospital das Clínicas onde recebeu o atendimento médico e conversou com os policiais militares. Depois de ser atendida e medicada, a equipe médica constatou que a menor não corre risco de morte. De acordo com ela, o namorado mostrava o revólver calibre 22, recém adquirido de um desconhecido, quando a arma disparou acidentalmente. Após o incidente, Lucas e o pai da garota providenciaram o socorro da estudante até o hospital onde aguardaram a chegada da polícia.
Aos militares, o rapaz confirmou a aquisição da arma de fogo e que o disparo aconteceu de forma acidental, no entanto, não revelou o local em que a arma foi comprada e nem o nome do vendedor. Ele ainda afirmou ter ficado preocupado e que socorreu a namorada até o HC em seu próprio carro acompanhado do pai dela.
O balconista também levou os policiais ao vaso de flor onde havia escondido a arma. Os oficiais constataram que o revólver estava municiado com três cartuchos, sendo dois íntegros e um deflagrado.
 A arma e os projéteis permaneceram apreendidos. Levado ao plantão, o delegado ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares. Em razão de seus bons antecedentes e não ter passagens anteriores na polícia, a autoridade civil arbitrou fiança no valor de R$ 1.000 e após o pagamento, Lucas permaneceu solto e responderá ao delito em liberdade. Caso seja condenado, ele pode pegar de 1 a 3 anos de prisão, além do pagamento de multa. 

Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário