terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PRF apreende mais de 100 kg de maconha

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na ação, deflagrada no sábado à tarde na chamada “Rota Caipira do Tráfico”, no trecho da BR-153 de Ourinhos

ESCONDERIJO - 103,4 kg de maconha estavam escondidos em diversos compartimentos secretos no carro - Foto: Divulgação / PRF

Pouco mais de 100 quilos de maconha foram encontrados em vários compartimentos secretos de um carro na chamada “Rota Caipira do Tráfico”, no trecho da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana) de Ourinhos (90 km de Marília), no final da tarde de sábado (12). Foi a primeira grande apreensão do ano feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que resultou ainda na prisão em flagrante de um jovem de 21 anos.
De acordo com informações da própria corporação, por volta das 17h30, policiais rodoviários federais faziam abordagens de rotina na altura do quilômetro 338, próximo ao entroncamento com a SP-270 (Rodovia Raposo Tavares), quando foi dado sinal de parada para Fiat Palio, com placas de Porto Alegre (RS). O motorista do carro, no entanto, não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade.
Rapidamente, foi iniciada perseguição. Cerca de cinco quilômetros à frente, o veículo foi fechado pelas viaturas e o motorista, um servente de pedreiro de 21 anos que não teve a identidade revelada, se entregou.
Foi realizada uma revista minuciosa no veículo, que resultou no encontro de vários tijolos de maconha em compartimentos secretos localizados embaixo do painel, do assoalho, sob a forração das portas e no interior do banco traseiro e do seu encosto. Ao todo, o veículo transportava 103,4 quilos do entorpecente.
Questionado, o jovem confessou aos policiais que pegou a droga na região de fronteira na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e entregaria para uma pessoa desconhecida na capital paulista. Pelo trabalho de “mula”, ele ainda afirmou que receberia R$ 4 mil. Ele foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e recolhido para uma cadeia da região. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão em regime fechado.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário