quarta-feira, 6 de junho de 2012


Tradicional Festa da Cerejeira começa amanhã em Garça

Evento temático é hoje um dos mais reconhecidos do país, fazendo parte do calendário do Estado de São Paulo

CEREJEIRAS - São mais de 500 árvores no espaço onde é realizada a Festa

Já está tudo pronto para a XVI Festa da Cerejeira, que começa amanhã (7) e termina no domingo (10). A expectativa da organização do evento é de que este ano cerca de 220 mil pessoas visitem a Festa, repetindo o sucesso do ano passado.
Apostando na diversidade de gostos e estilos musicais e com o intuito de agradar a todos os públicos, a Administração 2009/2012, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, traz este ano uma programação bastante variada. Além das oficinas, taikôs e bon odori, a festa irá contar ainda com shows de ilusionismo, encenações teatrais, danças e shows com André Valadão, Geração Anos 80 - formada por Nasi (ex vocalista do Ira!), Kid Vinil (Magazine), Kiko Zambianchi e Léo Maia, Jorge Vercillo e banda Pouca Vogal - formada por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem).
ACESSIBILIDADE
Preocupada com a acessibilidade do público, a Prefeitura Municipal de Garça, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estará nos dias da festa disponibilizando a área em frente a secretaria, na rua Vinte e Sete de Dezembro, para embarque e desembarque de idosos e portadores de necessidades especiais que tenham a carteira de identificação. O documento deverá ser retirado na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Além disso, para garantir total mobilidade, a Festa contará com áreas de acesso com rampas e espaço reservado na frente do palco para atender a esse público.
FESTA
A Festa da Cerejeira da cidade de Garça - localizada a cerca de 30 quilômetros de Marília - é hoje um dos eventos temáticos mais reconhecidos do país, fazendo parte do calendário do Estado de São Paulo.
Com mais de 500 árvores de cerejeira - árvore símbolo do Japão - a Festa ressalta a florada desta belíssima espécie, atraindo milhares de visitantes em um local belo e aconchegante, às margens de um Lago Artificial.
A Festa da Cerejeira é um evento sem fins lucrativos para seus organizadores, sendo caracterizada por realizar, ao longo de quatro dias, atividades diversas que ressaltem a cultura nipônica, bastante presente no interior paulista, assim como destacar as belezas da Sakura (Cerejeira).
Além disso, a Festa da Cerejeira é marcada pelo oferecimento de centenas de espaços para exploração comercial, com estandes que oferecem desde prestação de serviços e divulgação de marcas até comercialização de alimentos e artesanato.
Desde 2009, o evento é ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. Na área do evento é possível encontrar a caneca ecológica, coleta seletiva de lixo e após a festa será realizado um estudo do impacto gerado, que será convertido em plantio de árvores.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário