quinta-feira, 18 de junho de 2015

Marília, 18 de Junho de 2015 - 20:4
IVCAnuncie SobreExpedienteContato
Jornal Diário
YouTube
MRV

Postado em 18/06/2015 às 18:21

Leilão de veículos liquida 80% da frota disponível

Carros em motos com documento saíram com preços até 40% mais baixos que mercado

Categoria: Polícia

Leiloeiro Arnold Strass, responsável pelo certame, anuncia mais um lote - Alexandre de Souza
CARLOS RODRIGUES
Cerca de 80% dos veículos oferecidos durante o leilão do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) realizado nesta quinta-feira em Marília foram arrematados. A sessão que começou às 10h terminou por volta das 17h e movimentou cerca de R$ 400 mil. Durante o dia, cerca de 250 pessoas participaram dos lances e disputaram 250 carros e 478 motocicletas.
De acordo com avaliação do leiloeiro Arnold Strass, responsável pelo certame em Marília, pelo menos 60% dos participantes são pessoas jurídicas, ou seja, donos de empresas de autopeças interessados em desmanchar os veículos para revenda dos componentes.
Este ano, em virtude da chamada “Lei dos Desmanches”, em vigor desde o início do ano, somente empresas cadastradas junto ao Detran, puderam participar. A exigência, segundo ele, deu mais garantia para o leilão e não impactou no número de participantes.
“Foi um bom leilão, com lotes de qualidade, lances concorridos e alto aproveitamento para quem veio para fazer negócios. O pátio de Marília tem uma administração competente, com segurança e boa conservação. Quem arrematou, terá material de qualidade”, disse.
Dos 250 carros disponíveis, somente quatro terão a documentação liberada e poderão voltar a circular. Já entre as motos, 55 terão CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento) novamente e farão parte da frota nas ruas.
Com o leilão, o pátio de Marília ganhou entre 20 e 30% de espaço, mas a situação ainda é de superlotação. De acordo com o leiloeiro, a expectativa é que no segundo semestre deste ano um novo leilão possa ser autorizado pela justiça.
Os recursos arrecadados no leilão seguem uma ordem de prioridade, para pagamento. Primeiro são pagas as despesas do Estado (multas, impostos devidos e taxas), depois as despesas do leiloeiro e na sequência as custas de remoção e pátio. Caso haja algum resíduo, o que raramente ocorre, o dono do veículo pode ser restituído.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Caderno B
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. Desenvolvido por StrikeOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário