A menina Gabrielli Rodrigues de Brito, de 8 anos, foi localizada ontem (30) em São José do Rio Preto - Divulgação
A menina Gabrielli Rodrigues de Brito, de 8 anos, foi localizada ontem (30) em São José do Rio Preto. Ela estava desaparecida desde julho de 2014, quando o pai, Adão Correia de Brito, e a amante, Claudia Matame, raptaram os filhos e fugiram. Gabrielli foi encontrada com Adão, que foi preso e levado para Marília. As informações são do G1.
Há quase um ano, Adão e Cláudia levaram os respectivos filhos -- Gustavo, de 8 anos, filho de Cláudia; e Gabrielli, então com 7 anos, filha de Gustavo --, apesar de não terem a guarda das crianças. A polícia foi acionada e, um mês depois, Claudia voltou para Marília com o filho, que foi entregue ao pai. Já Adão e Gabrielli não foram mais localizado.
Até então, os raptos eram tratados como casos separados. Os pais que têm a guarda dos menores -- Elen Rodrigues Oliveira, mãe de Gabrielli; e Kolto Tokio Saito, de Gustavo -- se conheceram na delegacia no dia do desaparecimento e não sabiam que os dois crimes envolviam os mesmos suspeitos.
De acordo com a reportagem do G1, o delegado seccional de Marília, Luís Fernando Quinteiro, afirma que o caso foi resolvido após uma longa investigação. A menina será entregue para a mãe biológica e terá apoio de uma psicóloga. O pai deve ser encaminhado à cadeia de Pompeia e indiciado por subtração de incapaz, desobediência de ordem judicial e sequestro com cárcere privado. Claudia também responde a processo na Justiça.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário