quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tite poupa jogadores em Ribeirão e Pato vai começar jogando

Alessandro, Paulo André e Danilo serão preservados, enquanto Paulinho e Guerrero estão servindo as seleções brasileira e peruana, também não enfrentam Botafogo

CORINGA - Volante Edenílson será escalado novamente como lateral direito

O Corinthians que vai enfrentar o Botafogo-SP hoje, em Ribeirão Preto, às 22h, estará rejuvenescido. A média de idade do time titular na goleada sobre o Oeste por 5 a 0, no domingo, foi de 28,8 anos - a mais alta entre os grandes clubes paulistas na última rodada do Estadual.
Com os titulares Alessandro, Paulo André e Danilo preservados pelo risco de uma lesão muscular no início desta temporada, a média cai hoje para 26,1 - superior apenas à do Santos (25,7).
Em seus lugares, o técnico Tite colocará Edenílson, Felipe e Douglas. Além dessas três alterações, o treinador não poderá contar com o volante Paulinho e com o atacante peruano Guerrero, ambos convocados por suas seleções nacionais.
Guilherme Torres, ex-Portuguesa, entra no meio e, no ataque, Alexandre Pato fará sua primeira partida como titular ao lado de Jorge Henrique e Emerson. Contratado por R$ 40 milhões, o camisa 7 alvinegro fará a função de centroavante.
Apesar da oportunidade, dois jogadores do Corinthians falaram que a disputa é grande até para ficar no banco de reservas do time.
“O grupo é muito qualificado e o espaço é pequeno. É normal um jogo ou outro ficar de fora, mas o professor Tite é inteligente e trata todo mundo igual”, declarou Guilherme.
“Às vezes, eu fico p... e não vou ao estádio. Mas, sempre que posso, quero estar perto do elenco, mesmo que não esteja relacionado”, disse o coringa Edenílson. Volante de origem, ele será escalado novamente como lateral direito.
Ele espera aproveitar a oportunidade no Estadual. “A gente quer ter chances em outros campeonatos também. Por isso, esperamos fazer um bom jogo e provar que temos condições de atuar sempre que o técnico precisar”, afirmou Edenílson.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário