quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Primeiro dia de atendimento especial de férias tem baixa adesão nas escolas

Baixo movimento tem relação com o horário de abertura ontem, que foi após as 13h

ATENDIMENTO ESPECIAL - Dayana, mãe de Maria Eduarda, deixou a filha na escola nas últimas duas férias; para ela, atendimento especial é uma ajuda muito grande - Foto: Paulo Cansini
O primeiro dia de atendimento especial de férias nas escolas municipais teve baixa adesão. No berçário Mãe Cristina das 26 crianças inscritas, apenas duas compareceram ontem. Funcionários acreditam que baixo movimento tem relação com o horário de abertura ontem, que foi após as 13h.
A expectativa é que a partir de hoje o número de crianças seja maior. O número total de comparecimentos deve ser divulgado após o fim do período do atendimento de férias. O atendimento começou ontem e segue até o dia 30 de janeiro. No total, são 226 crianças inscritas. O acolhimento de crianças é voltado para os pais que, em razão de trabalho, necessitam deixar seus filhos na escola durante o recesso.
A operadora de máquina, Dayana Casarine Vieira, 34, mãe de Maria Eduarda, 1, deixou a filha na escola nas últimas duas férias. Para ela, o atendimento especial é uma ótima ajuda. “Eu não tenho com quem deixar minha filha aqui e se não tivesse essa oportunidade, sinceramente não saberia o que fazer”, afirma.
A iniciativa cumpre um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado no processo 702/2010, que determina a abertura de polos educacionais em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) das zonas norte, sul, leste e oeste, além dos berçários municipais.
As vagas disponíveis no programa são exclusivamente para alunos matriculados no período integral das Emeis - Creches e dos berçários. O horário de entrada nos polos é às 8h, com saída entre 15h e 17h. As escolas definidas como polos por região - que irão atender 130 crianças - são as seguintes: Emei Primavera (norte) com 25 alunos inscritos; Emei Arco Íris (sul) com 41; Emei Chapeuzinho Vermelho (leste) com 35 e Emei Sítio do Pica-Pau Amarelo (oeste) com 29 inscritos.
Já os berçários municipais - que atenderão 96 crianças - funcionarão normalmente. São eles: Mãe Cristina (região central), 26 alunos, Favo de Mel (norte), 17 alunos, Nossa Senhora da Glória (sul), 6 alunos, e Saci-Pererê (leste), 46 alunos. O Berçário Irmão Maurício (leste) não teve inscrições.




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário