Vinícius sugere comissão para reverter cancelamento de voos para São Paulo
Segundo o prefeito eleito, por mais que empresa seja privada, não pode deixar de prestar um serviço considerado público
O prefeito eleito de Marília, deputado estadual Vinícius
Camarinha, afirmou que irá se empenhar contra o final dos voos para a
capital, retirados no início do mês passado pela Azul Linhas Aéreas
Brasileiras, companhia que opera na cidade de Marília. Os voos eram
realizados pela Trip Linhas Aéreas, companhia que fora adquirida pela
Azul.
O final das operações, segundo a Azul e a Trip, aconteceu por causa
de reavaliação da malha aérea das companhias na cidade de Marília.
O parlamentar afirmou que se unirá a segmentos como Associação
Comercial e Industrial de Marília e Ciesp para tentar evitar a decisão
da companhia.
De acordo com Vinícius, por mais que empresa seja privada, não pode
deixar de prestar um serviço considerado público. “A retirada deste
slot, mesmo com desembarque em Guarulhos, já causa prejuízos para um
grande número de pessoas, não só de Marília, mas o público da região que
utiliza diariamente o nosso aeroporto. Vou procurar o prefeito Ticiano
Toffoli, outras autoridades, para juntos formarmos uma comissão que irá
até a direção da companhia aérea e também ao superintendente do Daesp
(Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues
Barbosa Volpi”.
Para ele a decisão é totalmente contrária ao crescimento da cidade, à
obra de ampliação do aeroporto, que vem acontecendo gradualmente.
“Algumas melhorias já foram realizadas e outras já autorizadas pelo
governo, como o novo terminal de passageiros e estacionamento. Melhorias
que irão atrair ainda mais passageiros, o que deveria acontecer na
verdade seria a ampliação dos horários. O voo de Marília para Campinas
atrasa quem tem negócios em São Paulo, por isso a união de esforços
neste momento será fundamental para tentarmos reverter a decisão que só
aconteceu por causa da fusão Trip/Azul”, concluiu.
Além da retirada dos voos para São Paulo, na última quinta-feira e
com autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Azul
deixou de realizar dois voos do trecho Marília-Bauru, sob alegação de se
tratar de uma readequação comum na aviação.
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Vinícius sugere comissão para reverter cancelamento de voos para São Paulo
Segundo o prefeito eleito, por mais que empresa seja privada, não pode deixar de prestar um serviço considerado público
O prefeito eleito de Marília, deputado estadual Vinícius
Camarinha, afirmou que irá se empenhar contra o final dos voos para a
capital, retirados no início do mês passado pela Azul Linhas Aéreas
Brasileiras, companhia que opera na cidade de Marília. Os voos eram
realizados pela Trip Linhas Aéreas, companhia que fora adquirida pela
Azul.
O final das operações, segundo a Azul e a Trip, aconteceu por causa de reavaliação da malha aérea das companhias na cidade de Marília.
O parlamentar afirmou que se unirá a segmentos como Associação Comercial e Industrial de Marília e Ciesp para tentar evitar a decisão da companhia.
De acordo com Vinícius, por mais que empresa seja privada, não pode deixar de prestar um serviço considerado público. “A retirada deste slot, mesmo com desembarque em Guarulhos, já causa prejuízos para um grande número de pessoas, não só de Marília, mas o público da região que utiliza diariamente o nosso aeroporto. Vou procurar o prefeito Ticiano Toffoli, outras autoridades, para juntos formarmos uma comissão que irá até a direção da companhia aérea e também ao superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi”.
Para ele a decisão é totalmente contrária ao crescimento da cidade, à obra de ampliação do aeroporto, que vem acontecendo gradualmente. “Algumas melhorias já foram realizadas e outras já autorizadas pelo governo, como o novo terminal de passageiros e estacionamento. Melhorias que irão atrair ainda mais passageiros, o que deveria acontecer na verdade seria a ampliação dos horários. O voo de Marília para Campinas atrasa quem tem negócios em São Paulo, por isso a união de esforços neste momento será fundamental para tentarmos reverter a decisão que só aconteceu por causa da fusão Trip/Azul”, concluiu.
Além da retirada dos voos para São Paulo, na última quinta-feira e com autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Azul deixou de realizar dois voos do trecho Marília-Bauru, sob alegação de se tratar de uma readequação comum na aviação.
O final das operações, segundo a Azul e a Trip, aconteceu por causa de reavaliação da malha aérea das companhias na cidade de Marília.
O parlamentar afirmou que se unirá a segmentos como Associação Comercial e Industrial de Marília e Ciesp para tentar evitar a decisão da companhia.
De acordo com Vinícius, por mais que empresa seja privada, não pode deixar de prestar um serviço considerado público. “A retirada deste slot, mesmo com desembarque em Guarulhos, já causa prejuízos para um grande número de pessoas, não só de Marília, mas o público da região que utiliza diariamente o nosso aeroporto. Vou procurar o prefeito Ticiano Toffoli, outras autoridades, para juntos formarmos uma comissão que irá até a direção da companhia aérea e também ao superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi”.
Para ele a decisão é totalmente contrária ao crescimento da cidade, à obra de ampliação do aeroporto, que vem acontecendo gradualmente. “Algumas melhorias já foram realizadas e outras já autorizadas pelo governo, como o novo terminal de passageiros e estacionamento. Melhorias que irão atrair ainda mais passageiros, o que deveria acontecer na verdade seria a ampliação dos horários. O voo de Marília para Campinas atrasa quem tem negócios em São Paulo, por isso a união de esforços neste momento será fundamental para tentarmos reverter a decisão que só aconteceu por causa da fusão Trip/Azul”, concluiu.
Além da retirada dos voos para São Paulo, na última quinta-feira e com autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Azul deixou de realizar dois voos do trecho Marília-Bauru, sob alegação de se tratar de uma readequação comum na aviação.
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