segunda-feira, 24 de junho de 2019

F1

Por volta mais rápida na França, Hamilton ignora ordem da Mercedes: “Senti que dava”

Lewis Hamilton teve por alguns segundos a volta mais rápida do GP da França do último domingo (23), e consequentemente o ponto extra, até que Sebastian Vettel 'roubou' tal posto nos últimos momentos da corrida. Mas o detalhe é que, para a Mercedes, o líder da temporada sequer deveria ter tentado

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Por poucos segundos, Lewis Hamilton não só estava levando para casa os 25 pontos da vitória no GP da França, como também o extra pela volta mais rápida, que ele tinha em mãos quando anotou 1min32s764 no último giro da corrida. Mas, enquanto celebrava o triunfo, Sebastian Vettel (que havia parado nos boxes momentos antes para dar a derradeira volta com pneus macios) tomou o ponto ao marcar 1min32s740.

Se ficou sem a pontuação dada ao mais veloz em uma volta, Hamilton não pode reclamar: não só disparou na liderança, como ainda tentou abrir mais vantagem ignorando ordem da Mercedes, que havia pedido para que ele não tentasse melhorar ainda mais seu tempo.

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



Foi o que ele revelou após a corrida: "Havia um ponto extra a se conquistar. Eu acho que você não deve desistir e nunca deve ser complacente, pensar que não é possível", disse ele ao ser questionado pelo 'Motorsport'.

Para ele, seus comandantes na Mercedes "naturalmente não sabiam como ele se sentia com o carro", e por isso fizeram o pedido: "Senti que ainda tinha algo a dar com os pneus, ainda tinha uma volta... Senti que dava e fui com tudo."
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Hamilton também contou que foi informado que Vettel havia feito a troca e que provavelmente conseguiria melhorar a marca na volta 53, mas não ligou: "Eles disseram que não havia como batê-lo. Mas pilotos são doidos, e eu achei que dava. Não percebi na hora que ficaria por tão pouco, dava para eu ter feito melhor."

"Não acho que minha volta foi perfeita, não acho que tive o desenvolvimento completo, algo assim. Acho que serve de aprendizado para nós, nunca dê nada como garantido e continue a tentar", finalizou o pentacampeão do mundo.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.



Ad
Unmute

Nenhum comentário:

Postar um comentário