sábado, 29 de dezembro de 2012

Ano fecha com alta nos assassinatos, estupros e roubos; furtos tem queda

Antes mesmo de terminar, 2012 já tem 10% mais homicídios que o ano passado; casos de violência sexual devem crescer pelo menos 70%


Mesmo antes de terminar, o ano de 2012 registra aumento no número de assassinatos e estupros em Marília. Por outro lado, os casos de roubos e furtos dificilmente serão maiores do visto no ano passado.
De acordo com o último relatório sobre a criminalidade divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), entre janeiro e novembro deste ano, já foram registrados 20 homicídios dolosos. O número é 17% superior em comparativo com 2011 todo, quando 17 perderam a vida de forma violenta.
Dos crimes, onze foram por motivos passionais, outro em virtude de acidente de trânsito, um por briga após uma partida de futebol e três por vingança, um deles por furto de gado, outro em razão de uma tentativa de homicídio anterior e o terceiro por suspeita de estupro. Nas cinco mortes restantes, em duas delas sequer houve a identificação da vítima. Nas outras, a motivação ainda é desconhecida.
Em 2012 também foram registrados em Marília um infanticídio - caso do recém-nascido encontrado morto em uma lixeira na zona norte - e ainda um latrocínio (roubo seguido de morte) - idoso foi executado com um tiro na cabeça mesmo sem reagir ao assalto a sua casa, na zona leste.
.
Ainda segundo os dados oficiais, os casos de violência sexual estão próximos de dobrar no comparativo. Saltaram de 37 em 2011 todo para 63 até o último dia 30 de novembro. Ou seja, a alta mínima será de 70%.
Os registros de roubos, embora extraoficiais, deverão fechar o fato com alta. Enquanto 528 casos foram relatados às autoridades policiais nos 12 meses do ano passado, este ano, contabilizados onze meses, 522 registros foram feitos. A estimativa de alta é baseada na média mensal de assaltos de 2012, é superior a 47. Além disso, em fevereiro, mês com menor índice deste tipo de crime, 33 ocorrências foram relatadas.
Outro crime que teve aumento foi o de tráfico de droga. Ao todo, foram feitos 210 flagrantes entre janeiro e novembro deste ano, contra 172 no ano passado todo, crescimento mínimo superior a 22%.




Compartilhe




0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário