sexta-feira, 16 de março de 2012


Enxurrada invade casas no Parque das Acácias e provoca prejuízos

Ausência de bueiro foi principal causa dos estragos

Chuvas fizeram estrago também no asfalto da rua Vidal de Negreiros - Foto: Ricardo Prado

A forte chuva da tarde de ontem e a falta de estrutura e planejamento dos bairros da periferia de Marília provocaram prejuízos à duas famílias do Parque das Acácias, zona norte. A enxurrada invadiu as casas que ficam exatamente na esquina da rua Vidal de Negreiros com Abílio Cabrini, onde a cerca de 200 metros o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) trabalhavam em uma obra de construção de bueiros.
Não bastasse a água vinda de fora, a auxiliar de enfermagem Elizabeth Conceição Aparecida da Silva, 50, teve que lidar com o esgoto que subiu pelo ralo do banheiro e se juntou à enxurrada.
“Comprei a casa há um ano e meio e desde então tenho tido problemas com o esgoto, sem falar da má localização que não protege a casa da água da chuva, que vem de todos os bairros mais altos”.
Ainda com a casa repleta de terra e sujeira do esgoto, a enfermeira Evelyn Togni, 29, já retirava os móveis para o quintal e não sabia como iniciar o trabalho de limpeza. Ela e a vizinha Elizabeth compraram as casas de um mesmo vendedor e aparentemente novas.
“Moro aqui há dois anos e não me conformo de ter investido meu dinheiro em uma casa tão ruim. Quando vi pela primeira vez parecia ser maravilhosa”.
O problema, segundo Evelyn é uma junção de uma série de fatores que toda vez que uma chuva mais forte cai no bairro, torna a situação a mesma.
Além do esgoto que pode ter sido ligado à rede de águas pluviais, a ausência de um bueiro na decida da rua Vidal de Negreiros não evita que a água escorra pelo asfalto de encontro com as casas das moradores, abrindo buracos no asfalto.
“O Daem iniciou a construção do bueiro no local errado, no final da rua, o que não resolve em nada nossa vida. Deveria ser mais acima e evitaria que toda a água escorresse direto para nossas casas”, disse a enfermeira.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário