Prefeitura dribla concorrência e abre hoje propostas para transbordo do lixo
Em um ano prefeitura já enterrou mais de R$ 20 milhões com o serviço
Mais uma vez a administração municipal dá uma aula de descaso com o dinheiro público e com as vias corretas para negociar com terceiros. Com o contrato de cinco meses firmado junto a empresa CGR acabando amanhã e sem qualquer planejamento sólido a prefeitura deve abrir hoje as propostas para acertar um novo contrato de emergência para o transbordo do lixo à outro município – o destino ainda será definido –, com dispensa de licitação, enterrando mais R$ 5 milhões nos próximos seis meses.
Somado a acerto que está acabando mais o futuro contrato de transbordo em definitivo, que deve ser desenrolado através de licitação até o meio do ano, de acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, sairão dos cofres públicos para resolver a questão cerca de R$ 11 milhões apenas em 2012. Dinheiro que poderia ser economizado caso as medidas devidas tivessem sido tomadas nos últimos sete anos.
De acordo com o assessor técnico da secretaria, Márcio Fernando Lunardeli, o transbordo do lixo é mesmo a solução definitiva escolhida pelo prefeito Mário Bulgareli. O edital de licitação para contratação de empresa por 12 meses, de forma regular, também deve ser publicado hoje, mas tendo em vista a burocracia do processo não é descartada a possibilidade do novo contrato de emergência acabar e não haver uma definição quanto ao certame.
Desde o início do transbordo em Marília, no primeiro semestre de 2011, após a interdição do aterro sanitário na vicinal de Avencas, já foram gastos mais de R$ 20 milhões. Com o montante seria possível construir quatro usinas de reciclagem na cidade ou licenciar um aterro novo com capacidade para armazenar lixo pelos próximos 30 anos.
Mais uma vez a administração municipal dá uma aula de descaso com o dinheiro público e com as vias corretas para negociar com terceiros. Com o contrato de cinco meses firmado junto a empresa CGR acabando amanhã e sem qualquer planejamento sólido a prefeitura deve abrir hoje as propostas para acertar um novo contrato de emergência para o transbordo do lixo à outro município – o destino ainda será definido –, com dispensa de licitação, enterrando mais R$ 5 milhões nos próximos seis meses.
Somado a acerto que está acabando mais o futuro contrato de transbordo em definitivo, que deve ser desenrolado através de licitação até o meio do ano, de acordo com a secretaria de Serviços Urbanos, sairão dos cofres públicos para resolver a questão cerca de R$ 11 milhões apenas em 2012. Dinheiro que poderia ser economizado caso as medidas devidas tivessem sido tomadas nos últimos sete anos.
De acordo com o assessor técnico da secretaria, Márcio Fernando Lunardeli, o transbordo do lixo é mesmo a solução definitiva escolhida pelo prefeito Mário Bulgareli. O edital de licitação para contratação de empresa por 12 meses, de forma regular, também deve ser publicado hoje, mas tendo em vista a burocracia do processo não é descartada a possibilidade do novo contrato de emergência acabar e não haver uma definição quanto ao certame.
Desde o início do transbordo em Marília, no primeiro semestre de 2011, após a interdição do aterro sanitário na vicinal de Avencas, já foram gastos mais de R$ 20 milhões. Com o montante seria possível construir quatro usinas de reciclagem na cidade ou licenciar um aterro novo com capacidade para armazenar lixo pelos próximos 30 anos.
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