terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Marília, 20 de Janeiro de 2015 - 14:32
IVCAnuncie SobreExpedienteContato
Jornal Diário
FacebookTwitterYouTube

Postado em 18/01/2015 às 01:00

Perfuração de poços na zona norte entram na fase final e reduz déficit no abastecimento

Em dois anos de governo a administração investe R$ 10 milhões em obras para solucionar o problema da falta d’água nas torneiras

Categoria: Geral

ADMINISTRAÇÃO - Vinícius fala sobre os investimentos na área do abastecimento ao visitar obras de perfuração de poço próximo a Examar - Paulo Cansini
CIBELE MARTINS

O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) visitou na manhã de ontem (17) as obras de perfuração de poço profundo nas proximidades da Examar. Esta é a terceira obra iniciada, na gestão atual, para melhorar o abastecimento crítico dos bairros desta região, principalmente no verão. A obra do poço com 260 metros de profundidade e capacidade de 15 mil litros por hora deve ser finalizada nas próximas semanas, faltando apenas a colocação de adutoras no local para levar a água até o bairro Altos do Palmital.
“Desta forma vamos setorizar esta área, ou seja, com pressão constante e evitando a ocorrência de vazamentos”, explica o diretor executivo do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Carlos Polegato.
Os outros dois poços na região norte são do Macul, na rua João Caliman, já em funcionamento e na Vila Nova, próximo ao Tiro de Guerra, que deve iniciar as atividades em 15 dias. Já o quarto poço será no Primavera para amenizar o desabastecimento também em bairros como Parque das Nações e Conjunto Habitacional Marina Moretti. Além disso, também foi contemplado o distrito de Padre Nóbrega com a perfuração de poço profundo, o equipamento deve começar a funcionar até o final do mês.
Mais uma frente que deve ser colocada em prática em breve é a barragem do Ribeirão dos Índios. Já existe recurso do governo do Estado e a administração deve tratar com o MPF (Ministério Público Federal), que acompanha o caso, a melhor forma de iniciar as obras.
Com a conclusão destas obras a administração municipal espera resolver o déficit de mais de 20% no abastecimento da região norte.
“Mas é claro que os investimentos não podem parar quando se trata de água, pois durante muito tempo os governos anteriores protelaram e deixaram de aplicar recursos neste setor, não se importando para o crescimento da cidade. Por isso esperamos que já neste verão não falte este bem tão precioso nas torneiras”, destacou o prefeito Vinícius Camarinha.
O vereador Samuel da Farmácia (PR) também acompanhou a vistorias às obras e parabenizou a administração pela dedicação em solucionar o problema crônico do abastecimento. “Em épocas de muito calor alguns bairros chegam a ficar seis dias sem água, por isso é de extrema importância esta obra e outras em andamento”.
Até o momento, em dois anos de governo, a prefeitura investe R$ 10 milhões para melhoria do abastecimento. Fora a zona norte outras regiões também serão beneficiadas. É o caso da zona leste com o poço do Cascata que está pronto e deve iniciar operação mos próximos dias. Na zona sul a expectativa é pela perfuração de novos poços.
No período a administração também se empenhou na substituição de adutoras e bombas para melhoria do sistema.
Lei municipal, aprovada nesta gestão, também evitará a falta de planejamento no abastecimento dos novos loteamentos a serem lançados no município. Os responsáveis pelo empreendimento serão responsáveis pela perfuração de poços ou pagamento ao Daem para execução do serviço.

Comentários

Mais Recentes

Jornal Diário

Rua Coronel Galdino de Almeida, 55
Marília/SP - CEP 17.500-100
Fone (14) 3402-5122
Fax (14) 3402-5125
diario@diariodemarilia.com.br


Jornal Diário
Páginas
Sobre
Anuncie
Assine
Expediente
Contato
Webmail
Cadernos
Polícia
Esporte
Geral
Cultura
Saúde
Caderno B
Economia
Carro
Circulando
Dia a Dia
Charge
Classificados
Redes SociaisFacebookTwitterYouTube
Diário-Correio é resultado da fusão ocorrida em 1992 entre o Diário de Marília e Correio de Marília, fundado em 1º de Maio de 1928. StrikeOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário