sábado, 29 de junho de 2013

Cineclube traz filme de ação e drama

Na sessão de domingo, a atração é “Amor”, Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

AÇÃO - “A Hora mais Escura” mostra o momento em que os americanos invadem o território paquistanês - Foto: Divulgação
A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty, EUA, 2012), direção de Kathryn Bigelow ganha exibição hoje, às 20h, no Clube de Cinema de Marília/Sala de Projeção Municipal “Emilio Peduti Filho” (av. Sampaio Vidal, 245, piso superior - acesso pela av. Rio Branco).
Da mesma diretora de Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, o filme é sobre a caça e execução do terrorista saudita Osama bin Laden (Ricky Sekhon) por soldados americanos no Paquistão, em maio de 2011. Jessica Chastain interpreta Maya, uma agente da CIA que participa da operação de captura.
Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.
Sessão de domingo
Amor (Amour, França/Alemanha/Austria, 2012) será exibido amanhã, às 20h15. Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são professores de música erudita que já passaram dos 80 anos. A filha, que possui a mesma profissão, vive fora do país com o marido. Um dia, Anne é vítima de um acidente e o amor que une este casal é posto à prova.
Do diretor austríaco Michael Haneke (A Fita Branca), Amor ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2012 e recebeu quatro indicações ao Oscar 2013, levando o prêmio de melhor filme estrangeiro.



Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário