quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 12 médicos

Prazo para inscrições termina nesta sexta-feira. Processo seletivo compõe plano emergencial anunciado para área da saúde

MEDIDA - Secretário da Saúde, Márcio Travaglini, fala sobre contratação de novos médicos para rede básica - Foto: Arquivo
A prefeitura publicou no Diário Oficial do último sábado (16) edital de processo seletivo para contratação de médico por tempo determinado de um ano. São 12 vagas distribuídas nas especialidades de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria, psiquiatria, urgência e emergência em clínica médica e urgência e emergência em pediatria.
Os profissionais deverão atuar nas unidades básicas de saúde e Pronto Atendimentos. As contratações compõem o PERC (Plano Emergencial de Recuperação da Cidade) para área da saúde que objetiva diminuir as filas e demanda para agendamento de consultas médicas. Desde o início da nova administração municipal foram contratados sete novos médicos. “O maior problema é com as especialidades, esperamos que com este processo seletivo resolvamos a situação e consigamos proporcionar bom atendimento à população”, disse o secretário da saúde Marcio Travaglini Carvalho Pereira.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (22) na sede da secretaria da Saúde, localizada na avenida República, 802. Os candidatos devem estar munidos de cópia do RG e comprovação dos títulos de sua especialidade.
A jornada de trabalho será de 15 horas semanais. Caso o servidor seja designado por necessidade do serviço e na forma prevista em lei, para cumprir jornada de 30 horas semanais, o mesmo fará jus a uma gratificação mensal equivalente ao valor de sua referência salarial. O salário do profissional será o valor equivalente ao da referência 48-A, ou seja, R$ 3.267, que corresponde ao montante salarial inicial do cargo efetivo de médico.

+ informações

.
A prova está agendada para o dia 7 de abril, um domingo, às 9h, no bloco II da Unimar (Universidade de Marília), na avenida Hygino Muzzy Filho. A duração do exame, composto por 30 questões múltipla escolha, será de três horas. Os candidatos deverão apresentar-se no local 30 minutos antes da hora marcada para seu início, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.
O conteúdo de conhecimento específico que deve constar na prova está disponível no edital completo que pode ser acessado por meio do site www.marilia.sp.gov.br.
OUTRAS MEDIDAS
Mais uma ação que compõe o plano emergencial é a reposição dos medicamentos nas farmácias das unidades básicas. No início do mandato da administração do prefeito Vinícius Camarinha, 29 itens estavam em falta, atualmente a situação está normalizada.
Outra medida é a regularização da demanda por exames. Por exemplo, a fila para realização de raio-x reduziu 30%.




Compartilhe



0 Comentário(s)

Veja Também:

MÉDICOS

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 12 médicos

PROCEDIMENTOS

HC realiza 1,2 milhão de procedimentos por ano

DENGUE

Cidade confirma 68 casos de dengue; Saúde teme epidemia

SAÚDE

População aprova medidas emergenciais na saúde

SAÚDE

Medidas emergenciais reduzem filas e ampliam oferta de remédios nos postos

DENGUE

Saúde confirma 47 casos de dengue em 2013

Mais Destaques

JAPAN FEST

Nikkey Clube de Marília faz lançamento oficial da tradicional Japan Fest

OPERAÇÃO

Ação conjunta investiga contrabando, tráfico de drogas e armas em Vera Cruz

MAC

Márcio Luiz se recupera e tem volta confirmada

PROJETOS

Vereadores aprovam seis projetos na sessão ordinária da Câmara de Marília

PROIBIÇÃO

Prédios serão proibidos no centro, Tangará e Cascata

PodCast

Matérias exclusivas com conteúdo em áudio!

Publicidade

Jornal Diário

Cadernos

 

Páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário