terça-feira, 3 de julho de 2012

Após derrotas, MAC anuncia dispensas e reforços

Marco Aurélio, Zeílton, Diogo Avaré, Juninho Silva e João Paulo foram liberados, enquanto Júlio César, Elton, Marcelinho e Fabiano são as novidades

LIBERADO - Zagueiro Marco Aurélio afirmou não estar bem e deixou o Marília - Foto: Ricardo Prado

Após duas derrotas consecutivas e a consequente lanterna do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D - zero ponto e saldo negativo de sete gols -, a diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) deu início ontem a uma reformulação no elenco, com a dispensa de cinco jogadores e a contratação de quatro reforços.
O primeiro a sair foi o zagueiro Marco Aurélio, 34, que disputou o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Ele próprio procurou a diretoria, alegou não estar em boas condições e pediu sua liberação, sendo prontamente atendido pelos dirigentes.
Depois, o clube anunciou outras quatro liberações: o zagueiro Zeílton, o volante Diogo Avaré, o meia Juninho Silva e o atacante João Paulo.
O técnico Guilherme Alves falou sobre as dispensas. “São dois aspectos. Primeiro pela parte técnica, liberamos atletas que não seriam utilizados; e por outro, existe a necessidade de um ajuste financeiro por parte da diretoria. O objetivo agora é gastar menos e ter melhores resultados. Temos que tomar as decisões para o bem do Marília e é isto que estamos fazendo.”
Com relação a reforços, ontem mesmo quatro nomes foram anunciados: os zagueiros Júlio César, 31, ex-São Bernardo, que jogou no MAC em 2004; e Élton, 26, que estava no Boavista (RJ). Ambos chegaram ontem e iniciaram os exames médicos. Devem se apresentar hoje os atacantes Marcelinho, 25, ex-São Caetano e Grêmio; e Fabiano, 28, ex-São Bento e São José. Eles são aguardados para realizarem exames e assinarem contrato.
DESFALQUE
Para o jogo de domingo, às 16h, em Concórdia-SC (a 768 km de Marília), contra o time local, que na estreia perdeu para o Cerâmica-RS por 3 a 1 fora de casa, o técnico Guilherme Alves não poderá contar novamente com o lateral esquerdo Erick, que já não atuou diante do Mogi Mirim.
Erick foi avaliado ontem pelo departamento médico, que constatou um estiramento no joelho, que deixará o lateral afastado dos treinos por duas semanas. Thiaguinho deve ser mantido na posição.
Guilherme Alves começará a definir a equipe nos treinos de hoje, mas já avisou. “Temos que buscar lá (a vitória) em Concórdia para entrarmos na luta por uma das vagas do grupo. Vamos trabalhar nesse sentido.”




Compartilhe



0 Comentário(s)

    Escreva o seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário