Com barriga de silicone, falsa grávida teria enganado até mesmo o marido em Taubaté (SP)

Em Taubaté (SP)
Agência Estado
Uma entrevista coletiva realizada hoje à tarde em Taubaté, interior de São Paulo, esclareceu que a professora Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, não estava grávida de quadrigêmeos. Para enganar a família e até mesmo o marido, segundo afirmou o advogado dela, Maria Verônica usou uma barriga de silicone com enchimento de tecido.

Gravidez de quadrigêmeos é uma farsa, admite advogado

Foto 7 de 7 - A mulher de vestido longo que passou as últimas semanas dando entrevistas e posando para fotos exibindo a barriga que, segundo ela, abrigava quatro bebês, não está grávida. O obstetra Wilson Vieira de Souza mostrou ultrassom feito por Maria Verônica Santos, 25, em 30 de agosto, que aponta que ela não estaria grávida. Nesta sexta-feira (20), o advogado de Maria Verônica confirmou a farsa Mais 6.jan.2012 - Jorge Araujo/Folhapress
O desfecho da dúvida se havia ou não a gravidez aconteceu nesta madrugada. A mulher teria passado mal e familiares se mobilizaram para levá-la ao hospital. Ela recusou atendimento médico e teria assumido a farsa.
O advogado Marcos Antonio Leite recebeu a informação por volta de 3h da manhã. Segundo ele, o marido, Kléber Eduardo Melo Vieira, entrou em estado de choque e teria chorado compulsivamente no momento em que viu que a barriga tinha apenas pedaços de tecidos e silicone.
Ao se deparar com a cena da falsa gravidez, o então advogado teria pedido ajuda ao colega, Enilson de Castro, que agora cuida do caso. "Nem o marido a tocava, ela dizia que estava com estrias e o marido acreditou na gravidez", comentou Castro, que não quis revelar o real motivo da mulher em fantasiar uma gravidez, alegando a necessidade de uma conversa mais aprofundada com a cliente, já que teria assumido o caso às pressas, ainda na madrugada. Entretanto, não descarta a possibilidade de alegar problemas mentais na linha de defesa de Maria Verônica.
Uma provável justificativa para a farsa, não confirmada nem desmentida pelo advogado, seria a falta de atenção da família, já que o casal estava há cerca de cinco anos sem contato com os familiares que não aceitavam o relacionamento dela com o marido. "Ela se mostrou bastante arrependida", disse o advogado.
Mesmo afirmando não conhecer a barriga e não desconfiar da mulher, o marido da falsa grávida pediu afastamento do trabalho para cuidar da família. De acordo com Castro, o pedido de licença médica por estresse foi aprovado pelo serviço médico da empresa em que trabalha.
Com a maior dúvida respondida, se a mulher estaria grávida, agora a polícia deverá ouvir outros familiares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ivahir Freitas Garcia Filho, presente na entrevista coletiva, a mulher deverá prestar esclarecimentos na próxima semana e poderá ser ouvida em domicílio, a pedido da defesa que busca preservá-la do assédio das pessoas.
A pena por falsidade ideológica e uma eventual vantagem sobre as doações recebidas podem levar a professora a pegar de um a quatro anos de reclusão. "Ela se perdeu no caminho e não achou meios para se encontrar", comentou o delegado. "Pelas pessoas que conversamos, tudo levava a crer numa farsa. Tínhamos quase certeza que ela não estaria grávida", declarou.
Segundo o advogado que agora defende a falsa grávida, "ela se prontificou a devolver as doações". Caso algum doador recuse a devolução, ela prometeu fazer doações. Maria Verônica teria uma consulta psiquiátrica nesta tarde.

Comentários 350

Avatar do usuário
  1. Avatar de cidapessoal

    cidapessoal

    11 minutos atrás
    Tenho preocupação com o filho desse casal. Como o emocional dessa criança está. Imagine o que está passando na cabeça desta criança. A mãe uma mentirosa, o pai no mínimo devagar. Como vão explicar isso para a criança. O que ela vai passar na escola, temos que respeitar essa criança evitando mais exposição. Todo mundo que mente uma gravidez no máximo em nove meses é descoberto. Isso é fato. Não precisava tanto sensacionalismo em cima.
  2. Avatar de O Caminho

    O Caminho

    25 minutos atrás
    Nada a declarar, meus comentários não são editados, e já foram inúmeros .
  3. Avatar de America Brasil

    America Brasil

    26 minutos atrás
    Advogado é pra isso,inocentar o inocente e muitas vezes fazer o culpado inocente.
  4. Avatar de adria123

    adria123

    32 minutos atrás
    é ainda participou de um programa que eu adoro, o Hoje em dia, da rede record. Ela tem que ser punida.
  5. Avatar de Quepin

    Quepin

    36 minutos atrás
    então né, fica dificil decifrar o que seria isso, se é algum transtorno, quem sou eu pra julgar, cada um carrega na bagagem da vida aquilo que lhe convém, seus sonhos, desejo, a vida é assim mesmo!
  6. Avatar de Brinks

    Brinks

    38 minutos atrás
    Velho, como o marido não sabia????? Imagina de repente um dia desses sua mulher chega com uma barriga imensa daquela dizendo que está grávida de quadrigêmeos???? Pelo jeito eles se viam uma vez a cada 9 meses ¬¬
  7. Avatar de Pé Vermeio Ldna

    Pé Vermeio Ldna

    48 minutos atrás
    Não tem como, num relacionamento sadio, uma mulher enganar o marido sobre a falsa gravidez.... Essa dupla tem mais é que arcar com as consequencias legais de seu ato. Queriam dar um beiço nos amigos e na sociedade.....

Últimas de Notícias

Ver mais notícias


Shopping UOL