5 dicas para presentear a mãe sem cometer gafes
SCX.hu
Crédito: SCX.hu
Roupa? Perfume? Um eletrodoméstico para a cozinha ou uma sessão de massagem? Quem sabe, o valor do presente em dinheiro? Se, na hora de escolher o presente da mamãe bate aquela dúvida, não entre em pânico. Você faz parte do grupo de filhos indecisos, que nunca tem certeza se irá agradar com a escolha que fez.
Primeiro passo: respire fundo e mantenha a calma. Ainda dá tempo de escolher o presente ideal. Para ajudar você a acertar, o Terra conversou com a consultora em etiqueta e marketing pessoal Lígia Marques e reuniu dicas que ajudarão a conquistar a satisfação da sua mãe ao abrir o pacote. Lígia explica que não existe presente errado. Tudo depende da personalidade da mamãe e do que ela realmente quer ganhar. Confira as dicas a seguir:
Eletrodomésticos e utensílios para casa
Não é incomum os filhos optarem por batedeiras, jogo de pratos ou formas de bolo como presente. É verdade que nem toda mãe gosta desse tipo de presentes, mas a consultora avisa que, dependendo do caso, não chega a ser um erro. Como saber? Se a mamãe passa boa parte do tempo fora de casa e é do tipo que passa longe do fogão, esqueça. Caso contrário, Lígia dá sinal verde. “Se ela estiver precisando de um eletrodoméstico novo e curte cozinhar, não há nada de problema com a escolha.”
Roupas, bolsas e calçados
Antes de sair comprando qualquer peça por aí, dê uma espiada no armário dela. Lembre-se que o presente não é para você e, talvez, ela não goste tanto daquela “minissaia colorida” que te faz ficar vidrada na vitrine. O melhor é procurar peças com estilo semelhante ao dela.
Dinheiro
Se você é do tipo que prefere não arriscar e todo ano acaba dando dinheiro de presente para a sua mãe, vamos lá: se esforce um pouco mais este ano. “Presentear com dinheiro não deve ser a primeira opção. É melhor sondar um pouco as necessidades dela e apostar em algo mais personalizado”, explica a consultora. Em último caso, a dica é colocar o dinheiro num envelope bonito, escrever um cartão amoroso e comprar flores para acompanhar. Assim, o que poderia parecer impessoal vira uma delicadeza.
Levar a mãe junto para escolher
“Poder, pode. Mas fazer surpresa é sempre mais bacana”, afirma Lígia. Afinal, receber presentes é uma forma de se sentir especial e de saber que, de uma forma ou de outra, os filhos sabem o que faz a mamãe feliz. Se a ideia é comprar com ela junto, faça disso um programa a duas (ou dois), com direito a café com docinhos após baterem pernas nas lojas.
Apostas seguras
Para dar um empurrãozinho, a consultora Lígia listou cinco sugestões que, garante, agradam a todas as mães:
• Um dia no spa.
• Uma sessão de massagem.
• Uma consulta em dermatologista para cuidar da estética.
• Uma aula de culinária.
• Uma viagem de fim de semana (com você ou com o seu pai).
Nenhum comentário:
Postar um comentário